tradução > 

COMO POSSO SABER QUE DEUS EXISTE?

Existem várias razões para crer que Deus existe! Deus nos dá provas de sua existência e seu poder de muitas formas diferentes.

Todos os habitantes das nações foram formadas imagem e semelhança de Deus.

Devido à expulsão do Jardim do Éden muitos estão divididos por falta de conhecimento, crendo em outros deuses, crendo em espíritos e seres superiores a elas.

Com expressão de verdade, isso acontece nos povos indígenas e em outros povos que vivem isolados, povos que nunca tiveram contato com uma outra cultura.

Como podemos explicar a Existência de Deus?

Todos os seres humanos, tem capacidade intelectual de deduzir a partir das obras maravilhosas da criação, as coisas que são visíveis aos olhos. Ter a certeza pela fé à existência de um criador invisível.

Veja à natureza! Obra de um artista.

Nosso planeta é espantoso e da mesma forma excelente! Olhe às nuvens, as estrelas, a lua, o sol; mesmo quando tudo parece sair do lugar com os ventos fortes, alagamentos, o calor, o frio.

Toda a matéria age e interage de acordo com as regras dadas por este criador desde a fundação do mundo.

O apóstolo Paulo escreve no Novo Testamento: Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o eterno poder, como também a sua divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas... (Romanos 1:20).

Diante disto, falar sobre criação é falar que existe um Ser Supremo, um Ser dotado de poder sobrenatural, que tem por sua essência o poder de criar e manter o que criou como quer.

Conclui-se também que podemos sim chegar a conclusões sobre o seu poder, de sua abundância de ideias, conhecer sobre a sua natureza, à sua essência, saber o seu amor, viver a sua vida e misericórdia através da sua bondade.

Para conhecer esse Deus que criou a terra, o céu e o mar, só através da Bíblia pois é a sua Biografia.

tradução >

ONDE ESTÁ DEUS?

O Senhor reina sobre as nações, a Sua presença pertence ao céu, as Escrituras nos ensina que Deus é onipresente, Ele está presente em todos os lugares ao mesmo tempo.

Desde a fundação do mundo vemos a presença de Deus.

No princípio a terra era sem forma e vazia, no 6° dia da criação de Deus, Ele nos formou do pó da terra e encheu-nos com o Seu Espírito, colocou-nos na Sua presença. A Sua glória habita em toda a terra.

Podemos observar muitos exemplos nas Escrituras sobre a presença de Deus movendo a terra, Ele interage com a Sua criação.

A Epístola aos Hebreus 4:13 Ele diz:

"E não há criaturas que não seja manifesta a sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.

Tudo está descoberto e exposto diante dos seus olhos. E nos pergunta:

Poderá alguém esconder-se sem que eu o veja? Não sou eu aquele que enche os céus e a terra? Jeremias 23:24

Na sua Bíblia leia o Salmo 139, neste salmo você aprenderá a fazer uma oração e esta oração vai te responder a pergunta " Onde está Deus? " Você vai entender que Ele está perto e não longe.

O Senhor nos dá oportunidade de conhecê-lo. Ele nos sonda e nos conhece.

Sabe o nosso assentar e o nosso levantar; de longe entende o nosso pensamento.

Ele nos cerca o andar, o deitar; conhece todos os nossos caminhos. Ainda que não haja palavra alguma na nossa língua, o Senhor, tudo já conhece. Salmos 139:1-4

Quando alguém se torna um crente por meio do Seu Evangelho, onde Ele anuncia pelo Seu Espírito Jesus Cristo Salvador das nações, Deus dá a ele como herança o poder de ser feito filho de Deus, Deus andará ao seu lado, e estará dentro dele. A Sua presença será o seu vigilante, Ele cuidará e nunca o abandonará, se seguir os seus mandamentos.

Deus estará sempre na sua frente, dará amor, misericórdia e graça. Ele dará a certeza de seu relacionamento com Jesus pelo seu Espírito Santo.

tradução >

PORQUE DEUS PERMITE A POBREZA E O SOFRIMENTO?

Todo ser que vive tem uma compreensão limitada sobre as coisas de Deus, mas o Dia chegará que todos irão conhecer e compreender todas as coisas.

Abaixo leia uma interpretação referente aos versículos bíblico

Com a sua voz faz trovejar Deus maravilhosamente; fazendo grandes coisas, que nós não podemos compreender. 

 Interpretação de Jó 37:5


O eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga é inescrutável o seu entendimento. 

Interpretação de Isaías 40:28


Não sabemos qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabemos as obras de Deus, que faz todas as coisas.

Interpretação de Eclesiastes 11:5

Porque agora vemos os sinais da sua criação por espelho em enigma, mas veremos face a face; agora conhecemos em parte, mas conheceremos como também somos conhecido. 

Interpretação de 1 Coríntios 13:12

Amados, agora temos a oportunidade de ser feito filhos de Deus, e ainda não foi manifestado o que havemos de ser. Mas saiba que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

Interpretação de 1 João 3:2

É importante praticar o conhecimento sobre os assuntos que se referem a confiar em Deus, pois é nos tempos difíceis que você vai viver o estar perto de Deus, não vendo a Sua mão física, você vai confiar em Seu coração, através da sua Palavra escrita na Bíblia, você terá a certeza de Sua existência e reconhecerá que Ele não te abandonou.

Quando você não tiver mais forças, você irá descansar e saberá que Sua presença e Seu poder se aperfeiçoaram em ti na sua fraqueza.

2 Coríntios 12:9-10

TIRE SUAS DÚVIDAS

© 2023 Ministério Claudio Chaves 
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora